terça-feira, 11 de março de 2008



Savannah, Georgia. Faz fronteira com a Carolina do Sul. Aqui foram rodados filmes como Forrest Gump e ‘Midnight in the garden of good and evil’.
Situada junto à costa e rodeada de terrenos pantanosos, serve como ‘base de apoio’ a duas importantes estâncias balneares; Tybee Island e Hilton Head Island, a última já na Carolina do Sul. O Centro Histórico reflecte o charme colonial ligado à industria do algodão, com edifícios em tijolo vermelho e pequenas praças com jardins.
Depois de Columbus no Ohio, o destino levou-me a mais uma cidade que não consta dos habituais roteiros turísticos.
Assim que cheguei fui directamente do Aeroporto para uma festa no centro da cidade. Cansado da atribulada viagem, só com a roupa que tinha no corpo já que a minha mala tinha ficado para trás, achei que não fazia sentido ir logo para o hotel e que o melhor era descontrair um pouco. Lá entrei no espírito na coisa, com a ajuda de duas cervejas. No primeiro andar existia um terraço ao ar livre e resolvi ir fumar. Ainda mal tinha acendido um cigarro quando uma senhora com ar zangado veio ter comigo a dizer que não podia fumar ali. Ainda argumentei que estava ao ar livre, mas ela disse que o terraço era parte integrante do edifício, pelo que não se podia fumar. Contrariado lá apaguei o cigarro e decidi ir fumar para a rua. Copo de cerveja na mão, estava prestes a sair quando fui interpelado por um segurança. Politicamente correcto, não me impediu de sair mas avisou-me da existência de uma lei que impede as pessoas de circularem com recipientes de vidro na rua. Juro que fiquei com um mau perder desgraçado. Lá em cima podia beber mas não podia fumar. Na rua podia fumar mas não podia beber.





Sem comentários: