domingo, 4 de fevereiro de 2007

Quinta-feira estive num jantar de despedida. Um colega de trabalho que parte à conquista do seu sonho. Que seja muito feliz. Ele é o exemplo perfeito de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos.
A noite anterior tinha sido curta. Confesso que não estava com muita energia. Mas tratando-se de um colega de longa data achei meu dever comparecer. Restaurante típico. Algumas sangrias mais tarde estava como novo. Boa oportunidade para estar com amigos, alguns dos quais não via há bastante tempo. Ouvimos cantar o Fado. Depois de bastante sagria, a coisa torna-se algo deprimente.
Todos para as docas. Um bar quase vazio e música de casamento. Não interessa. Dancei como se não houvesse amanhã. Até reparar nas horas. 5 e meia da manhã. Bolas. É suposto ir trabalhar às 7. Apressei-me para casa. A ideia era tomar banho, mudar de roupa e sair. Cheguei e sentei-me um pouco no sofá. Não me lembro de fechar os olhos. Quando os abri estava na cama, vestido com casaco e tudo. Que se dane o banho. Lavei-me como pude e troquei de roupa. A manhã foi longa, muito longa. Curiosamente após o almoço despertei. Era para ter saído mais cedo, mas acabei por chegar a casa por volta das 7. Tinha encontro marcado para as 9. Não dormi e passei longos minutos no duche. Comi um hamburger à pressa, já na rua.
Fomos tomar café ao Casino de Lisboa. Conversa super agradável. Até reparar que já era meia-noite. Quando finalmente adormeci era muito mais tarde...
Despertei feliz e em paz. Arranjei-me ao som de Sade. Um convite inesperado para jantar. A tarde passou entre chás exóticos, mobilias chinesas e o stress de comprar queijos e vinho num hiper. O Jantar foi animado. Até reparar que já passava da 1 da manhã.
Definitivamente, a primavera chegou a mim. Sinto-me jovem e cheio de energia. E com um desejo enorme de comer morangos.

Sem comentários: