quarta-feira, 18 de abril de 2007

Bem sei que não sirvo de exemplo para ninguém. Sou fumador e fumo mais do que devia. Mas pronto, ninguém é perfeito não é?
Ora, ia eu muito bem a entrar no centro comercial, quando sou abordado por um miúdo.
‘Olhe, desculpe, podia dar-me um cigarro?’
Olhei para ele num misto de espanto e choque.
‘O quê?! Queres um cigarro?’
‘Sim, se faz favor…’
‘Oh meu, tu não não tens idade para fumar!’
‘Tenho, tenho! Já tenho 13 anos!’
‘Já tens 13 anos?!’ O puto é maluco, pensei.
‘Tenho! Pode ir perguntar aos miúdos que ali estão’ , e apontou para um grupo de aspirantes a adolescentes sentados num muro.
‘Puto, desculpa lá, mas não tens idade para fumar. Não te dou um cigarro.’
‘Vá lá, dê lá!’
‘Não!’ E segui o meu caminho.
Tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo alguém lhe ia dar um cigarro. Imaginei a ‘chavalada’ toda sentada no muro a passar o cigarro.Chamem-me o que quiserem. Não lhe dei o cigarro. E sei que vou dormir muito melhor com isso.

2 comentários:

Carla disse...

a versão perfeita desta história seria:

Olhe, desculpe, podia dar-me um cigarro?

Não, não fumo.

mas, tal como disseste, ninguém é perfeito! :)

Carla disse...

mas onde é que tu andas, rapaz??

vê lá se apareces com os teus textos sempre aprazíveis :)

fica bem