domingo, 15 de abril de 2007

Estava eu, calmamente, parado no trãnsito da 2ª circular, quando de repente vejo um camião carregado de Smarts. Até aqui nada de novo. Não fossem os referidos smarts cor-de-rosa com corações e na porta, espanto dos espantos, as famosas perninhas com os ténis da Floribella. Não queria acreditar nos meus olhos. O Smart até é um carro fixe, cabe debaixo do braço e dá para levar para casa e guardar na dispensa. Guiar um Smart com anúncios da Credial ou da Santa Casa, pronto… a malta até desculpa. Agora um Smart cor-de-rosa, a dizer Floribella e com corações a fazer de tampões de rodas é definitivamente um convite à gozação.
Mas isso não é o pior. Já me imagino a passear com a filhota e cruzar-me com uma destas aberrações. Dado o tamanho do carro ela ainda vai pensar que se trata de um carrinho a pedais vai pedir-me um. E quando lhe disser que aquilo é um carro a sério vai julgar que sou mentiroso.
Mas sobretudo, isto reflecte o estado das coisas. Já não basta os nossos filhos verem tamanha falta de inteligência na televisão, vestirem cuecas e meias Floribella, dormirem em lençóis Floribella, beberem leite de uma caneca Floribella, agora também têm Floribella quando estão no trãnsito.
Que país tão pobre de espirito, valha-me Deus!

Sem comentários: