segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Amanhã vou almoçar com um amigo meu. Amigo de longa data, com quem não estou há anos. Desde que casei que praticamente perdemos contaco. À parte os tradicionais telefonemas de Natal e Fim de Ano. Sempre muito curtos. Sempre muito formais.
‘Olá, tudo bem? Sou eu. Então Bom Natal! Obrigado… Está tudo bem? A família? Tudo bem, obrigado. Então, quando mandas vir um filho? Pois, pois… Pronto, então mais uma vez Bom Natal. Tudo de bom pra vocês. Volto a ligar no Fim d’Ano. Obrigado, obrigado… Tchau…’
Éramos inseparáveis, eu e ele. Desde que lhe parti a cabeça. È verdade, numa aula de ginástica. À cabeçada. Foi o inicio de uma bela amizade.
Sempre juntos. Em tudo. Para todo o lado. Outras amizades aconteceram. Mas a nossa sempre prevaleceu.
Chegou a altura de cumprir o meu sonho. Entrei para a Academia da Força Aérea. 1 ano praticamente sem sair de lá. Os que lá estavam comigo eram como irmãos. Saí da casca. Discotecas, bebida, gajas… Um novo mundo para mim. 18 aninhos e dinheiro para gastar. Mas ele sempre comigo. Sempre que era possível estávamos juntos. Dormia em minha casa depois das noitadas. Fomos de férias juntos. Alucinantes. A mulher dele é prima de uma ex namorada minha. Conheceram-se através de mim.
Mas estou com medo. Medo do que acontecerá amanhã. Sinto que me vou encontrar com um estranho. O que vou dizer? Do que vamos falar? No fundo tenho vergonha. De ter proposto este encontro depois do divórcio. ‘Olha, desculpa lá não te ter ligado puto quando tava casado. Mas agora tou dirvociado. Podemos ser amigos outra vez. Boa?!’
Não sei… O que tiver de ser, será.Só tenho o que mereço. Os amigos são para sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como me disseste, vi aqui dar um espreitadela...
Gosto do título do blog, remete para uma geração à qual estou quase a pertencer (daqui por uns meses).
Quanto ao texto, está muito bem escrito, agora é só continuar...
Mas cuidado que isto dos blog é viciante, fala a voz da experiência, o meu blog já dura à um ano e meio.
Dá uma olhada: http://aventurasdanocas.blogs.sapo.pt
Um beijo,

Ana Assunção