domingo, 28 de janeiro de 2007

Ofereceram-me um fervedor de água eléctrico. Funcionou como devia. A água fervia. Aproveitei e fiz chá. Verde. Com uma caneca fumegante na mão espreitei pela janela. Tempo cinzento. Gotas de água no vidros. Apertei as mãos à volta da caneca numa tentativa de as aquecer. Olhei para a mesa. ‘Enquanto Salazar dormia’. Boa altura para ler, pensei. Peguei no livro e no CD de JP Simões, também oferecido. Espojei-me no sofá e cobri-me com uma manta. Quando soaram os primeiros acordes iniciei a leitura. Só parei quando o CD terminou, 3 canecas de chá e várias páginas depois. Bom livro, boa música.
Olhei novamente pela janela. O mesmo cenário. Vou ver um filme. Syriana. Parece ser bom. Refastelei-me novamente no sofá a ver o filme. Quando terminou já escurecia lá fora. Passei rapidamente pelos canais de televisão. Nada de especial. Desliguei-a. Pus um CD de John Coltrane e fui passar camisas a ferro.
Pode não parecer, mas foi uma tarde bem passada. Igual a muitas outras tardes de Domingo. Mas desta vez, uma diferença. Estou feliz. Não digo porquê. Mas estou feliz. E JP Simões é bom. Muito bom.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para matar a curiosidade aqui ficam duas referências:

http://www.jpsimoes.com/

http://www.jpsimoes.blogspot.com/