domingo, 7 de janeiro de 2007

Duvido que este ano venha a ser tão bom como o que terminou.
Começou mal, muito mal o ano passado. Primeiro a separação depois o divórcio. Para quem se dedicou de corpo e alma a uma relação de 10 anos, parecia o fim da linha.
Mas não foi. E tudo mudou, naturalmentente.
O choque inicial. Isolei-me. Fui para o Vimeiro, onde conheço poucas ou nenhumas pessoas. Precisava de estar só, sentir o que é a solidão. Aos poucos fui ganhando novo alento.
Mudei-me. Para Carnaxide. Que me perdoe quem lá mora, mas o sítio é realmente deprimente. Tudo grita suburbio. Até o ar que se respira. Talvez por isso a SIC seja tão má. Mas estava perto de Lisboa, dos amigos e da família. Curiosamente, foi a partir deste sítio abominável que tudo começou a acontecer.
Uma nova relação amorosa, intensa mas de curta duração. Continuamos amigos. Beijo para ti linda. Obrigado por tudo.
O reforçar de amizades. Partilhar alegrias, tristezas, duvidas e inseguranças. Ou simplesmente divertirmo-nos. Acho que já não posso viver sem eles. È piegas, mas é verdade.
E redescobrir a família. De quem o apoio nunca falta, nos bons e nos maus momentos. Não há nada como o jantar feito pela mãezinha.
Voltei a conhecer Lisboa e estou viciado. Revisitei locais onde já não ia há anos. Descobri novos sítios. Voltei a odiar hipermercados e centros comerciais ao fim de semana.
Comprei casa e mudei-me. Uma espécie de regresso às origens.
Saí de casa aos 18 mas é a primeira vez que moro realmente sozinho. E estou a gostar.
Tudo mudou. Ou melhor, tudo o que em mim andava adormecido despertou. O gosto pelos amigos, pela música, pelo cinema. Mudei o corte de cabelo e a maneira de vestir. Fui a concertos. Pearl Jam, Josh Rouse, Jack Johnson, Koop. Estive em Colombus – Ohio, New York e Republica Dominicana.
Mas sobretudo aprendi a viver um dia de cada vez. E prentendo continuar assim nos próximos tempos.
A passagem de ano foi um resumo. Junto da minha filha tal como no inicio. E depois Irmão Catita no Santiago Alquimista.
De certeza que este ano não vai ser tão bom. Mas não me preocupa. Vivo um dia de cada vez.

3 comentários:

Anónimo disse...

descobri este blog quando pesquisava irmãos catita no Alquimista (eu também estive lá).
escreves bem, fluentemente... conta mais.
F

Carla disse...

E eu passei-a contigo!!! :)

ok, ok, não falámos muito mas estivemos todos juntos!

sabes que mais? às vezes a vida prega-nos partidas, parece que nos está a testar... e depois, e depois é tão bom o redescobrir... aprendemos tanto de nós, dos outros, de todos...

keep on.. p'ra frente é q é lisboa!!!!

Anónimo disse...

De curta duração??? Não foi assim tão curta!
Já sabes que estou sempre aqui para o que der e vier, sabes onde me encontrar e sabes que podes sempre contar comigo (até porque me vês todos os dias). True friendship is a beautiful thing. Beijinhos para ti também meu querido!

Marta